Sindicato dos Médicos solicita providências urgentes para o CAPS Infantil da Regional VI após chuva comprometer estrutura
Devido às condições, os atendimentos aos pacientes ficaram prejudicados, as consultas foram remarcadas e não houve a distribuição de medicamentos

Na última segunda-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado para verificar as condições estruturais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Infantil Maria Ileuda Verçosa, no bairro Cidade dos Funcionários, na Regional VI, após chuva. A visita foi realizada pelo vice-presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, que constatou salas alagadas, queda de energia e falta de internet.

Leia mais: CAPS AD, no bairro Granja Portugal, funciona sem psiquiatra há três anos; Sindicato dos Médicos cobra providências urgentes

Devido às condições, os atendimentos aos pacientes ficaram prejudicados, as consultas foram remarcadas e não houve a distribuição de medicamentos.

Teto do CAPS Infantil com infiltrações e mofo

Nesta terça-feira (14), um ofício foi encaminhado ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, solicitando providências urgentes. O CAPS Infantil apresenta condições precárias, evidenciadas durante o período chuvoso, como: presença de mofos e descascamentos nas paredes, indicando falta de manutenção e possíveis problemas estruturais; infiltrações, com risco iminente de curto-circuito e incêndio; e risco de danos à rede elétrica da edificação.

“Nossa recomendação é que seja realizada uma vistoria técnica completa no local, seguida de obras de reparos e manutenção adequadas. É importante garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças em tratamento, assim como para toda a equipe que presta serviços no estabelecimento”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar no que for necessário para a manutenção da qualidade dos atendimentos.