Sindicato dos Médicos recomenda piso estadual de R$ 11,7 mil para a categoria
Entidade também sugere novos valores para consultas e plantões

No dia 22 de março deste ano, o Sindicato dos Médicos do Ceará realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com a categoria para deliberar sobre o reajuste nos valores a serem utilizados como referência para piso estadual, plantões e consultas.

Leia mais: Sindicato lança ranking do piso médico para avaliar as unidades de saúde que oferecem as melhores remunerações

Conforme estabelecido, a recomendação para o piso médico para uma jornada de trabalho de 20 horas passa a ser de R$ 11.716,19; valor mínimo para consulta de R$ 129,85; plantão diurno (12 horas) de R$ 1.623,38; e plantão noturno (12 horas) de R$ 2.232,15.

Até então, os valores recomendados pelo Sindicato dos Médicos eram os seguintes: R$ 10.991,19 (piso 20h); R$ 1.523,02 (plantão diurno); R$ 2.094,15 (plantão noturno); e R$ 121,83 (consulta).

Durante assembleia, a categoria foi informada que a proposta de reajuste nos valores se baseia nos cálculos da inflação acumulada de 6,59%, conforme última atualização do índice do IPCA. A proposta foi aprovada por unanimidade.

“Diante desses novos valores de recomendação para o piso da categoria, reforçamos nossa missão em continuar trabalhando pela valorização dos médicos cearenses. Sem dúvidas, a valorização começa com salários mais justos”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá trabalhando incansavelmente para garantir uma remuneração digna aos profissionais do Estado.