Sindicato lança ranking do piso médico para avaliar as unidades de saúde que oferecem as melhores remunerações
O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital São José lideram entre os que pagam um valor acima ao recomendado

O Sindicato dos Médicos do Ceará acaba de lançar o ranking do piso médico. A iniciativa visa avaliar e divulgar as unidades de saúde que oferecem as melhores remunerações. O ranking já está disponível no site e, em breve, no aplicativo da entidade.

Na plataforma, os médicos podem conferir se o seu local de trabalho oferece o valor do piso recomendado pelo Sindicato dos Médicos de R$ 1.523,02, tendo como referência o plantão diurno (12 horas). Até o momento, o ranking já possui 22 unidades de saúde cadastradas, entre UPAs, hospitais, UBS e policlínicas.

Leia mais: Sindicato dos Médicos recomenda piso estadual de cerca R$ 11 mil para a categoria

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, o objetivo é que os profissionais tomem conhecimento dos valores que estão sendo pagos e que contribuam com a divulgação. “Além de conferir se a sua unidade está no ranking, a ideia é que os médicos sejam parceiros nesta divulgação, nos repassando essas informações por meio de um formulário, disponível em nosso site, onde podem preencher seu local de trabalho, o valor pago por turno e seu município. Lembrando, tudo isso de forma anônima. Os dados dos profissionais não serão divulgados”, explica Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

As unidades que pagam o piso sugerido são avaliadas com cinco estrelas, as que oferecem menos são avaliadas em até quatro estrelas, já as que pagam um valor maior recebem um troféu.

Melhores avaliações

Segundo o ranking, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital São José lideram entre as unidades que pagam as melhores remunerações. Ambos são avaliados com cinco estrelas e um troféu por oferecerem um valor maior ao recomendado. Em seguida, o Instituto Dr. José Frota (IJF) aparece com cinco estrelas, e o Hospital de Messejana com quatro estrelas.

Quer saber se a sua unidade de saúde paga o valor do piso médico recomendado? Acesse a aba “ranking” no site do Sindicato dos Médicos e descubra se o seu local de trabalho está entre os que oferecem as melhores remunerações.