Sindicato dos Médicos verifica condições precárias no Hospital Municipal de Acarape durante visita de fiscalização
Um ofício foi encaminhado à secretária de Saúde do município, Viviane Holanda, solicitando providências

Na última quinta-feira (18), a diretora do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dra. Mônica Pinto, realizou visita de fiscalização no Hospital Municipal de Acarape e constatou diversas condições precárias. Nesta segunda-feira (22), um ofício foi encaminhado à secretária de Saúde do município, Viviane Holanda, solicitando providências.

Leia mais: Durante visita de fiscalização, Sindicato dos Médicos constata falta de medicamentos e equipamentos essenciais no Hospital Municipal de Acarape

Conforme verificado durante a inspeção, o espaço destinado ao repouso médico apresenta camas mofadas e um banheiro com problemas na encanação. Além disso, foi verificado a ausência de lençóis limpos, evidenciando má higienização do local.

Os profissionais de saúde também enfrentam dificuldades até mesmo para realizar necessidades básicas, como ir ao banheiro ou se alimentar. “Constatamos que, além do ambiente hostil, o hospital conta apenas com um médico disponível durante cada plantão, sobrecarregando o profissional e comprometendo a eficiência do atendimento”, ressalta Dra. Mônica Pinto.

No ofício, a entidade reitera a necessidade para que a Secretaria de Saúde de Acarape adote as medidas necessárias com urgência, garantindo um ambiente de trabalho seguro e adequado aos médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis até que a gestão apresente uma solução para a situação enfrentada no Hospital Municipal de Acarape.