Médicos que atuam no Hospital de Messejana, por meio da CEMERGE, enfrentam atraso salarial; Sindicato solicita providências à SESA
Conforme denúncias, o atraso é referente ao período de 21 de janeiro a 20 de fevereiro

Médicos que atuam no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), por meio da Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE), enfrentam atraso salarial referente ao período de 21 de janeiro a 20 de fevereiro. Após o recebimento de diversas denúncias, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), no início deste mês, solicitando providências.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Cemerge solicitando esclarecimentos sobre ausência de pagamento dos profissionais que atuam na SESA

No ofício, a entidade ressaltou que a situação não apenas compromete a segurança financeira dos médicos, como afeta diretamente a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população no Hospital de Messejana.

“O atraso nos pagamentos acarreta uma desmotivação generalizada entre os profissionais de saúde, podendo, consequentemente, refletir de forma negativa no atendimento aos pacientes e na eficiência do funcionamento da unidade hospitalar”, destaca Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

Ainda no ofício, a entidade reiterou que, apesar da inexistente responsabilidade da Administração Pública por encargos e dívidas pessoais do contratado, há o dever de acompanhar e fiscalizar a sua execução.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para colaborar em busca de uma resolução para este impasse.

Foto: Governo do Ceará