Vitória sindical: Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza encerram paralisação após regularização dos pagamentos
As atividades foram interrompidas na segunda-feira (18) devido ao não recebimento dos serviços prestados em fevereiro

O Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza encerrou a paralisação parcial dos atendimentos na última quinta-feira (21) após o recebimento dos pagamentos em atraso. A paralisação foi iniciada na segunda-feira (18).

Leia mais: Urgente: Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza inicia paralisação dos atendimentos nesta segunda (18) por falta de pagamento

Os profissionais ainda não haviam recebido os salários do mês de fevereiro. Durante a paralisação, não estava sendo admitido novos pacientes regulados para o hospital.

No dia 12 de março, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao provedor Vladimir Spinelli comunicando sobre a deliberação, ressaltando a necessidade de urgência em resolver a questão, sem comprometer os direitos trabalhistas dos médicos, nem prejudicar o atendimento aos pacientes.

O sindicato reitera que, conforme Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 26 de dezembro, ficou estabelecido que a paralisação das atividades ocorrerá em caso de não recebimento dos pagamentos dentro do prazo de até o 5º dia útil de cada mês.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!