Na última quarta-feira (21), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à secretária de Saúde de Pacatuba, Francisca Nathalia, requerendo a regularização urgente dos pagamentos dos profissionais do Programa Médicos pelo Brasil. Os atrasos ocorrem desde janeiro.
A entidade recebeu a informação de que o município tem enfrentado dificuldades em relação ao pagamento da contrapartida devida aos médicos participantes, conforme consta nas normas que regem o programa.
“Os médicos estão com os meses de janeiro, fevereiro e março sem receber a contrapartida de cada mês. Essa situação tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos que atuam no município e pode comprometer seriamente a qualidade do atendimento prestado à população”, adverte Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade de o município realizar os pagamentos em dia e de forma justa, garantindo a continuidade do atendimento à população.
Foto: Prefeitura de Pacatuba
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará