Profissionais do programa Médicos pelo Brasil no município de Pacatuba estão sem receber pagamento da contrapartida desde setembro; Sindicato cobra regularização
Neste ano, esta já é a terceira vez que o Sindicato dos Médicos é acionado para intermediar a situação

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com diversas informações acerca do atraso do pagamento da contrapartida devida aos participantes do programa Médicos pelo Brasil, no município de Pacatuba. Os médicos estão sem receber desde setembro.

Leia mais: Município de Pacatuba reconhece dívida com médicos cooperados da Atenção Primária, mas anuncia redução de valores; Sindicato orienta profissionais a decidirem se permanecem no vínculo

Na última sexta-feira (1º), um ofício foi encaminhado ao secretário de Saúde do município, Willames Freire, requerendo a adoção de medidas para regularizar os pagamentos. Além disso, a entidade ressaltou que o atraso tem causado grande insatisfação entre os médicos, podendo comprometer a qualidade do atendimento prestado à população.

“É fundamental que os profissionais que atuam no município recebam seus valores em dia e de forma justa, de modo a garantir a continuidade do atendimento à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Reincidência

Neste ano, esta já é a terceira vez que o Sindicato dos Médicos é procurado pelos profissionais para intermediar os pagamentos. A mesma situação ocorreu em abril e agosto.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e solicita comprometimento da gestão em regularizar o débito quanto antes, assim como em tomar providências para não haver mais reincidências.

Foto: O Povo