Urgente: Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza inicia paralisação dos atendimentos nesta segunda (18) por falta de pagamento
Desta forma, não serão admitidos novos pacientes que forem regulados para o hospital

O Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza iniciou paralisação parcial dos atendimentos nesta segunda-feira (18) devido à ausência de pagamento. Na última terça-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao provedor Vladimir Spinelli informando que, se não houvesse a realização dos pagamentos em até 72 horas, haveria paralisação.

Leia mais: Urgente: pagamento do Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza atrasa novamente e atividades podem ser paralisadas caso não ocorra a regularização em 72 horas

Os profissionais ainda não receberam seus salários do mês de fevereiro. Desta forma, não serão admitidos novos pacientes que forem regulados para o hospital.

Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, ficou estabelecido que a paralisação ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo estabelecido, que seria até o 5º dia útil de cada mês.

“Infelizmente, temos observado a situação da Santa Casa piorar cada vez mais e isso nos preocupa, tendo em vista a importância do hospital não apenas para a população de Fortaleza, como de outras cidades do interior. Precisamos de providências efetivas”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para tratar sobre quaisquer problemas que envolvam o exercício da profissão médica.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!