Na última terça-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, comunicando que, se em 72 horas não houver a regularização do pagamento dos médicos do Time de Resposta Rápida, haverá paralisação das atividades. Os profissionais estão com os salários do mês de fevereiro em atraso.
Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, ficou estabelecido que, em caso de atrasos reiterados nos pagamentos, o Sindicato dos Médicos tomaria medidas para garantir a regularização.
“Constatamos que, mais uma vez, os médicos estão enfrentando dificuldades financeiras devido ao não recebimento dos valores dentro do prazo estabelecido, que seria até o 5º dia útil de cada mês. Essa situação é inaceitável e prejudicial não apenas aos profissionais, mas também ao pleno funcionamento das atividades hospitalares”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
A entidade ressalta que não havendo o pagamento dos médicos em até 72 horas, não serão admitidos novos pacientes que forem regulados para o hospital.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição da Santa Casa para dialogar em busca de uma solução definitiva para a situação.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará