Serviço de anestesiologia nos hospitais municipais de Caucaia será mantido após município regularizar débitos com a COOPANEST
No início deste mês, o Sindicato dos Médicos alertou para o risco de desassistência e cobrou providências à Secretaria de Saúde

Após intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará, o município de Caucaia regularizou os débitos com a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST) e o serviço de anestesiologia será mantido no Hospital e Maternidade Santa Terezinha e no Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha da Rocha.

Leia mais: Sindicato dos Médicos alerta para risco de desassistência do serviço de anestesiologia nos hospitais municipais de Caucaia e cobra providências à Secretaria de Saúde

A informação foi confirmada pela COOPANEST na última quarta-feira (13) por meio de ofício comprovando o repasse dos pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro que estavam em atraso. A cooperativa também informou que ainda aguarda a regularização das pendências do passivo remanescente.

No início deste mês, o Sindicato dos Médicos enviou ofício ao secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, cobrando providências em relação ao risco de os hospitais municipais ficarem sem o serviço de anestesiologia a partir de 04 de abril, conforme previamente indicado pela COOPANEST.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta a importância para que os prazos de pagamentos sejam cumpridos, de modo a evitar a descontinuidade de serviços essenciais à população.

Foto: Badalo