Sindicato dos Médicos alerta para risco de desassistência do serviço de anestesiologia nos hospitais municipais de Caucaia e cobra providências à Secretaria de Saúde
COOPANEST informou que os serviços serão descontinuados a partir de 04 de abril devido à ausência de pagamento

O Sindicato dos Médicos do Ceará alerta para o risco de desassistência do serviço de anestesiologia nos hospitais municipais de Caucaia. A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST) informou que os serviços serão descontinuados a partir de 04 de abril devido à ausência de pagamento dos valores acordados em contrato com o município.

Leia mais: Urgente: médicos da residência de Medicina da Família e Comunidade, que atuam nos postos de saúde de Caucaia, paralisam atendimentos

Ao tomar conhecimento, o sindicato encaminhou ofício, em caráter de urgência, na última segunda-feira (4), ao secretário de Saúde Zózimo Medeiros, alertando sobre os riscos de desassistência à população, bem como requerendo esclarecimentos acerca de quais medidas serão tomadas para contornar a situação.

“A descontinuidade do serviço de anestesiologia impactará na realização de cirurgias para a população de Caucaia, por isso pedimos ao município que apresente uma solução urgente para não haver prejuízo aos pacientes”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para que o atendimento à população não seja prejudicado.

Foto: Badalo