Urgente: médicos das UPAs de Caucaia vão paralisar as atividades caso não ocorra a regularização dos pagamentos em 72 horas
O motivo é a falta de compromisso do município em honrar com os pagamentos de dezembro e fevereiro até o dia 10 de março

Os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município de Caucaia podem paralisar as atividades caso não ocorra a regularização dos pagamentos atrasados em 72 horas. O comunicado de possível paralisação foi encaminhado nesta segunda-feira (11) pelo Sindicato dos Médicos do Ceará ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros, e aos diretores das UPAs Jurema e Centro.

Leia mais: Médicos das UPAs de Caucaia aceitam acordo do município e não haverá paralisação

O motivo da paralisação é a falta de compromisso do município em honrar com os pagamentos referentes aos meses de dezembro e fevereiro até o dia 10 de março, conforme pactuado em reunião entre o sindicato, o corpo clínico das UPAs, a Secretaria de Gestão de Governo, o secretário de Saúde e o Procurador Geral do Município.

A paralisação dos serviços foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária em 23 de janeiro, caso não houvesse o pagamento dos salários em atraso. No dia seguinte, houve a reunião com os representantes de Caucaia onde ficou estabelecido: pagar novembro e os 20 dias de janeiro até o dia 10 de fevereiro; pagar dezembro e o fevereiro até o dia 10 de março; pagar os 10 dias de janeiro e março até o dia 10 de abril; e regularizar os próximos pagamentos.

“Os médicos aceitaram a proposta do município, suspendendo a deliberação da paralisação. Contudo, também foi estabelecido que, caso o acordo não fosse cumprido, a paralisação ocorreria de imediato”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que segue à disposição do município para contribuir na resolução da situação, assegurando a continuidade do atendimento nas UPAs de Caucaia.