Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos à SESA e ao ISGH acerca de atraso de pagamento dos cirurgiões gerais do Hospital Regional do Sertão Central
Os profissionais estão desde outubro sem receber e o setor financeiro do ISGH alega falta de repasse

Os cirurgiões gerais que atuam no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, por meio do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), estão sem receber pagamento desde outubro. Na última segunda-feira (04), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e ao ISGH, solicitando que tomem as medidas cabíveis e se necessárias, judiciais, efetuando o pagamento dos honorários devidos aos retroativos.

Leia mais: Médicos do Hospital Regional do Sertão Central estão com salários atrasados há cinco meses; Sindicato cobra regularização ao ISGH

Os médicos afetados informaram que, ao entrarem em contato com o setor financeiro do ISGH, foram comunicados que os pagamentos não foram efetuados por falta de repasse. Além disso, os profissionais reforçaram que, mesmo apresentando as notas fiscais de seus serviços, os honorários correspondentes não foram devidamente pagos.

“Conforme temos sido informados, infelizmente, os cirurgiões gerais que desempenham suas atividades no referido hospital estão enfrentando atrasos significativos nos pagamentos desde o mês de outubro. Nossa preocupação é agravada pelo fato de que, mesmo após contato com o setor financeiro do ISGH, a situação persiste sem solução”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Além de destacar a importância do trabalho dos cirurgiões gerais, o Sindicato dos Médicos ressalta que a ausência dos pagamentos não apenas prejudica os profissionais envolvidos, como compromete a continuidade e a excelência dos serviços prestados pela instituição.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para fornecer informações adicionais, como também na busca por uma solução definitiva para a situação.

Foto: SESA