Médicos cirurgiões gerais, obstetras e outras especialidades que prestam serviços por meio de Pessoa Jurídica (PJ) no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, não recebem seus pagamentos desde 21 de outubro. Nesta quarta-feira (6), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) cobrando a regularização.
Conforme denúncias recebidas pela entidade, mesmo após diversas tentativas de contatos estabelecidos com o setor financeiro do ISGH, a situação persiste sem solução. Além disso, o Sindicato apurou que os profissionais cumpriram a solicitação de apresentar as notas fiscais de seus serviços.
“Ressaltamos que o não pagamento dos honorários não apenas prejudica os profissionais envolvidos, mas também compromete a continuidade e a excelência dos serviços prestados pelo HRSC à população de Quixeramobim”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
Em 04 de dezembro, um ofício também foi enviado ao ISGH e à secretaria relatando a problemática, mas até o momento não houve esclarecimentos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para fornecer informações adicionais, como também na busca por uma solução definitiva para a situação.
Foto: SESA
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará