Urgente: médicos da residência de Medicina da Família e Comunidade, que atuam nos postos de saúde de Caucaia, paralisam atendimentos
A paralisação envolve 100% dos profissionais. O comunicado de paralisação foi encaminhado ao prefeito Vitor Valim, no dia 20 de fevereiro

Os médicos da residência de Medicina da Família e Comunidade, que atuam nos postos de saúde de Caucaia, estão desde a última sexta-feira (23) com os atendimentos paralisados por falta de pagamentos. A paralisação envolve 100% dos profissionais.

Leia mais: Sindicato solicita reunião com prefeito de Caucaia, secretário de Saúde e Escola de Saúde Pública para tratar atrasos das bolsas de residência e possível paralisação

O comunicado de paralisação foi encaminhado ao prefeito Vitor Valim, no dia 20 de fevereiro, pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, com o prazo de 72 horas para regularização dos pagamentos ou paralisação de todas as atividades. Como não houve avanço nas negociações, os profissionais não estão atendendo a população.

A entidade ressalta que a situação que levou a paralisação já foi detalhada em ofício enviado no 30 de janeiro ao prefeito do município, ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros Silva, bem como ao superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, Luciano Pamplona de Góes Cavalcanti.

“O que está em atraso é uma verba oriunda de lei do próprio município e instituído sob o título de incentivo à participação de profissionais médicos no programa de residência na rede de saúde de Caucaia”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que prestará o auxílio necessário aos profissionais durante os dias de paralisação.