Servidores municipais de Fortaleza rejeitam proposta de 4,62% de reajuste salarial do prefeito Sarto em assembleia geral
As categorias também deliberaram pela continuidade das mobilizações por um reajuste que compense as perdas inflacionárias

Os servidores municipais de Fortaleza rejeitaram, nesta sexta-feira (1º), durante Assembleia Geral, a proposta de 4,62% de reajuste salarial anunciada pelo prefeito José Sarto. A assembleia ocorreu na sede do Sindsaúde e contou com a presença das entidades que representam os servidores, incluindo o Sindicato dos Médicos do Ceará.

Leia mais: Prefeito Sarto propõe reajuste salarial de apenas 4,62%; servidores municipais farão assembleia geral para definir próximos passos

O prefeito sugeriu conceder 3,62% retroativo a janeiro e 1% a partir de junho e o aumento de R$ 0,70 para o auxílio-refeição, que passaria de R$ 15 para R$ 15,70.

Além da proposta de reajuste, as entidades apresentaram os demais pontos discutidos em reunião com o Sarto, na última terça-feira (27), no Paço Municipal. Entre eles, a revogação total do decreto que dispõe sobre o teto de remuneração para auferir o direito ao auxílio-refeição, manutenção da proposta do auxílio-refeição em R$ 25,00 e revisão de todos os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

“As categorias rejeitaram e as entidades vão reenviar a negação da proposta para o prefeito, e começar uma série de ações para chamar atenção da sociedade e da prefeitura, para que o Sarto reconsidere essas propostas e sente de novo para negociar”, explica Dr. Edmar Fernandes, diretor do Sindicato dos Médicos.

Após os debates, as entidades reforçaram o pleito de um percentual de 9,35% em parcela única e retroativo a janeiro. Os servidores, então, deliberaram pela rejeição à proposta do prefeito e pela continuidade das mobilizações por um reajuste que compense as perdas inflacionárias.