Prefeito Sarto propõe reajuste salarial de apenas 4,62%; servidores municipais farão assembleia geral para definir próximos passos
O gestor sugeriu conceder 3,62% retroativo a janeiro e 1% a partir de junho. Assembleia ocorrerá nesta sexta-feira (1º), no Sindsaúde

Durante reunião com as entidades sindicais dos servidores municipais de Fortaleza, no Paço Municipal, na tarde da última terça-feira (27), o prefeito José Sarto anunciou proposta de reajuste salarial de 4,62%. A proposta, inferior ao pedido das entidades de 9,35%, desagradou os servidores, que realizaram uma mobilização do lado de fora.

Leia mais: Gestão municipal não apresenta contraproposta para Campanha Salarial 2024; Sindicato dos Médicos reitera que reajuste depende da força de mobilização

De acordo com o diretor Dr. Edmar Fernandes, que esteve representando o Sindicato dos Médicos do Ceará, o prefeito sugeriu conceder 3,62% retroativo a janeiro e 1% a partir de junho.

Além disso, anunciou um aumento de apenas R$ 0,70 para o auxílio-refeição, que passa de R$ 15 para R$ 15,70, e assegurou que o Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) dos médicos que atuam nos postos de saúde e no Instituto Dr. José Frota (IJF) seriam contemplados. Sarto também anunciou o decreto do vale-alimentação, de R$ 6 mil para R$ 8,2 mil.

Assembleia Geral

Insatisfeitos, os servidores farão uma assembleia geral nesta sexta-feira (1º) para definir os próximos passos. A assembleia será realizada na sede do Sindsaúde, no Centro, às 9 horas.

“Como os sindicatos não aceitam essa proposta, estamos convocando todos os servidores para decidirmos os rumos dessa mobilização. Precisamos de todos para que a gente tenha um reajuste maior”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

Assembleia

Local: Sindsaúde (Rua Padre Mororó, 670 – Centro)

Data: 1º de março | Sexta-feira

Galeria de fotos: