Sindicato solicita reunião com prefeito de Caucaia, secretário de Saúde e Escola de Saúde Pública para tratar atrasos das bolsas de residência e possível paralisação

Após a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na última segunda-feira (29), com os médicos da residência de Medicina da Família e Comunidade do município de Caucaia, o Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou uma reunião com o prefeito Vitor Valim, o secretário de Saúde e a superintendência da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESA). O objetivo é tratar acerca dos atrasos de pagamento das bolsas de residência e possível paralisação dos serviços dos profissionais.

Leia mais: Sindicato convoca médicos da residência de Medicina de Família e Comunidade de Caucaia para deliberar atrasos de pagamentos

Os médicos também deliberaram pela intermediação do Sindicato junto ao município para organizar as datas de pagamento, para que não ocorra o mesmo atraso dos últimos meses, mantendo previsibilidade cronológica e regularidade.

Os profissionais decidiram que, caso não haja o efetivo pagamento no 10º dia útil subsequente ao mês trabalhado, o Sindicato irá notificar as autoridades sobre a paralisação dos trabalhos dos médicos.

“Durante a assembleia, os médicos expressaram suas insatisfações, bem como a falta de respeito e ausência de esclarecimentos com a situação. Nosso intuito, com o requerimento de uma reunião, é poder dialogar e encontrar uma solução efetiva, para que os profissionais sintam-se seguros em seus vínculos”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está à disposição do município para contribuir no que for necessário.