Os médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora estão com os salários em atraso desde novembro. Na última quarta-feira (21), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao diretor do Instituto Práxis, Luiz Fernando Porto, solicitando informações de quando a situação será regularizada.
Conforme informações recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, o pagamento dos médicos foi vinculado ao repasse da Prefeitura de Fortaleza, contudo, até o momento, não foi efetuado. Os profissionais também informaram que, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte do Instituto em resolver esta questão de forma definitiva.
“O setor financeiro informou aos profissionais que se encontra aguardando uma resposta da diretoria para dar continuidade ao pagamento. No entanto, a falta de uma previsão clara para a resolução deste problema é extremamente preocupante e causa insegurança e desconforto entre os médicos, que dependem desses pagamentos para seu sustento e comprometem sua estabilidade financeira”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
No ofício, a entidade também ressaltou que a instabilidade financeira dos médicos pode impactar negativamente seu desempenho e, consequentemente, prejudicar o atendimento aos pacientes.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que o Instituto Práxis busque uma resolução o mais célere possível.
Foto: Reprodução/Omnilab
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará