Sindicato oficia Instituto Práxis e pede previsão para regularização dos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi provocado diversas vezes com a denúncia de que os médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora, em Fortaleza, contratados pelo Instituto Práxis, estão sofrendo com reiterados atrasos nos pagamentos. Até o momento, os honorários referentes ao mês de setembro ainda não foram pagos de forma integral.

Leia mais: Sindicato dos Médicos cobra regularização dos salários dos médicos do Hospital Fernandes Távora, em atraso desde novembro

Nesta sexta-feira (12), a entidade oficiou o Instituto Práxis, solicitando uma previsão de quando os pagamentos serão efetuados, assim como busque uma resolução célere.

Conforme informações, o Instituto não se dispôs em resolver esta questão de forma definitiva. Além disso, os profissionais foram comunicados que o setor financeiro estaria aguardando uma resposta da direção para dar continuidade ao processo de solicitação das notas fiscais necessárias para o pagamento.

“Fomos informados que o pagamento dos médicos foi desvinculado do repasse da prefeitura, contudo, até o momento, não houve regularização efetiva desta mudança. É importante ressaltar que o Instituto Práxis tem a obrigação legal e moral de regularizar os débitos que tem com os médicos, uma vez que os serviços foram efetivamente prestados”, explica Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade ressalta que a falta de uma previsão clara para a resolução deste problema, além de gerar inúmeros transtornos para os médicos e outros profissionais de saúde, afeta negativamente a qualidade dos serviços prestados.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis até que os pagamentos sejam regularizados integralmente.

Foto: Omnlab