Sindicato encaminha ofício ao Instituto Práxis requerendo a regularização do pagamento dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora
Profissionais estão desde novembro sem receber seus honorários e ainda não receberam nenhuma previsão

Os médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora estão com os salários em atraso desde novembro. Na última quarta-feira (21), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao diretor do Instituto Práxis, Luiz Fernando Porto, solicitando informações de quando a situação será regularizada.

Leia mais: Sindicato oficia Instituto Práxis e pede previsão para regularização dos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora

Conforme informações recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, o pagamento dos médicos foi vinculado ao repasse da Prefeitura de Fortaleza, contudo, até o momento, não foi efetuado. Os profissionais também informaram que, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte do Instituto em resolver esta questão de forma definitiva.

O setor financeiro informou aos profissionais que se encontra aguardando uma resposta da diretoria para dar continuidade ao pagamento. No entanto, a falta de uma previsão clara para a resolução deste problema é extremamente preocupante e causa insegurança e desconforto entre os médicos, que dependem desses pagamentos para seu sustento e comprometem sua estabilidade financeira”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

No ofício, a entidade também ressaltou que a instabilidade financeira dos médicos pode impactar negativamente seu desempenho e, consequentemente, prejudicar o atendimento aos pacientes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que o Instituto Práxis busque uma resolução o mais célere possível.

Foto: Reprodução/Omnilab