Sindicato dos Médicos reforça prejuízos da pejotização em reunião com representantes do Instituto IDEAS e Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza
Entidade defende retorno das contratações via CLT, sem perdas financeiras aos profissionais

O diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, participou, na última terça-feira (21), de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com representantes do Instituto IDEAS e do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, para tratar as formas de contratação de profissionais da saúde nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. A reunião também contou com a presença do presidente do Sindsaúde, José Quintino.

Leia mais: Sindicato aciona Ministério Público e Secretaria de Saúde para fiscalizar forma de contratação dos médicos nas UPAs geridas pela Viva Rio e Instituto IDEA

O diretor do Sindicato ressaltou os prejuízos da pejotização para a categoria e solicitou a revisão dos contratos dos médicos PJ para celetistas. “A medicina vem sofrendo com a pejotização há anos. Como entidade que defende a categoria, nosso pedido é que os contratos sejam revistos, para que os médicos voltem a ser contratados via CLT, sem prejuízos financeiros”, disse Dr. Edmar Fernandes.

Ainda na reunião, o Conselho Municipal também ressaltou não aceitar a pejotização e se comprometeu em encaminhar documento com a orientação à Prefeitura de Fortaleza e ao Instituto IDEAS.

O Sindicato dos Médicos do Ceará assegura que seguirá tomando todas as providências necessárias para garantir valorização e melhores condições de trabalho para a categoria.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!