Médicos que atuam no IJF através da CEMERGE estão com pagamentos atrasados há dois meses; Sindicato cobra uma previsão
Na última quarta-feira (07), a entidade oficiou a superintendência do hospital e a cooperativa

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com denúncias de que os médicos que atuam no Instituto Dr. José Frota (IJF), por meio da CEMERGE, estão com seus pagamentos referentes aos meses de dezembro e janeiro atrasados. Na última quarta-feira (07), a entidade oficiou a superintendência do hospital, bem como a cooperativa solicitando uma previsão de quando a situação será regularizada.

Leia mais: Sindicato dos Médicos deseja boas-vindas ao novo superintendente do IJF e solicita reunião para tratar assuntos de interesse da categoria

Conforme o fluxograma de pagamento disponibilizado em 23 de janeiro, as competências em atrasos estão nas seguintes fases: a competência de 21/11/2023 a 20/12/2023 encontra-se na etapa 7, e 21/12/2023 à 20/01/2024, encontra-se na etapa 3.

No entanto, ao analisar as competências anteriores, foi verificado que desde setembro o pagamento consta como antecipado pela cooperativa.

“Sem sucesso de diálogo com a Prefeitura de Fortaleza e a cooperativa, na tentativa de uma justificativa sobre o atraso ou previsão de quando os pagamentos serão efetuados, os profissionais acionaram o Sindicato para intermediar nas negociações. Estamos à disposição para colaborar em uma resolução célere”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade reitera que a falta de previsibilidade nas datas de pagamentos aos médicos além de dificultar a organização orçamentária, pode impactar na prestação de um serviço de qualidade à população.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que adotará todas as medidas cabíveis até que a situação seja regularizada.

Foto: PMF