SAMU Fortaleza: COAPH e SMS informam que pagamento referente ao mês de outubro foi efetuado em dezembro

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) encaminharam ofício ao Sindicato dos Médicos do Ceará em resposta ao atraso do pagamento referente ao mês de outubro dos médicos que atuam no SAMU Fortaleza. A SMS informou que o repasse foi realizado no dia 12 de dezembro, e no dia seguinte a COAPH efetuou o pagamento aos cooperados.

Leia mais: COAPH esclarece questionamentos do Sindicato sobre a obrigatoriedade de participação dos médicos do SAMU em curso

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a COAPH teria comunicado que foi elaborado juntamente com a Coordenadoria Jurídica e Controle Interno um fluxo de pagamento objetivando mitigar a solução da problemática e enviado por solicitação ao Ministério Público Estadual através do processo P492180/2023- SMS.

Ao Sindicato, a cooperativa ressaltou que o pagamento dos profissionais depende diretamente do pagamento do serviço por parte da contratante.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reforça a necessidade de atenção ao cumprimento dos prazos estabelecidos para realização dos pagamentos dos profissionais.

Foto: Divulgação/Daniel Calvet