Sindicato dos Médicos aciona novas empresas responsáveis pela gestão de algumas UPAs de Fortaleza para tratar demandas da categoria
Instituto Ideas e Viva Rio administrarão as UPAs Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Vila Velha, Cristo Redentor e Bom Jardim

O Sindicato dos Médicos do Ceará acionou, por meio de ofício, as novas empresas responsáveis pela gestão das Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Vila Velha, Cristo Redentor e Bom Jardim, em Fortaleza, que são o Instituto Ideas e Viva Rio. Além de desejar boas-vindas, o Sindicato solicitou uma reunião para abordar as demandas e preocupações da categoria.

Leia mais: UPA Vila Velha enfrenta falta de insumos há três dias; Sindicato pede esclarecimentos sobre desabastecimento

As duas empresas lograram êxito no resultado da chamada pública n° 003/2023 da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Com isso, o Instituto Ideas administrará as UPAs Itaperi, Edson Queiroz e Jangurussu, enquanto a Viva Rio será responsável pelas UPAs Vila Velha, Cristo Redentor e Bom Jardim.

“Estamos disponíveis para discutirmos propostas e assuntos relevantes para a classe médica atuante nas UPAs de Fortaleza, consequentemente, para a qualidade do atendimento prestado aos pacientes dessa instituição”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Ainda no ofício, a entidade reiterou o objetivo em estabelecer um diálogo construtivo e colaborativo com a nova gestão das UPAs.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para agendar a reunião.