Sindicato dos Médicos verifica deficiências na UAPS Virgílio Távora e pede providências à Secretaria de Saúde de Fortaleza
Entre os problemas identificados estão goteiras no teto dos consultórios, armários mofados e cadeiras de espera danificadas

O delegado sindical, Dr. Marcel Áureo, esteve na última quinta-feira (25), na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Virgílio Távora, no bairro Cristo Redentor, para visita de fiscalização. Na ocasião, o médico verificou algumas deficiências que estão afetando a capacidade da unidade em fornecer um atendimento adequado aos pacientes.

Leia mais: Em vistoria, Sindicato dos Médicos constata falta de medicamentos e de ar condicionado na UAPS Virgílio Távora e pede melhorias

Entre os problemas identificados estão: goteiras no teto dos consultórios, com risco de desabamento do forro de PVC; armários mofados e danificados; cadeiras de espera impróprias para uso; e o banheiro masculino do corredor sem funcionar.

Na última sexta-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Ceará relatou as condições verificadas na unidade à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e solicitou a adoção de providências para garantir o bom funcionamento do equipamento.

“Verificamos que a unidade precisa de alguns reparos, para garantir não apenas um atendimento de qualidade, mas a segurança dos pacientes. Em um dos consultórios, o forro do teto está em risco de desabamento devido às goteiras, sendo necessário esse reparo antes do período chuvoso”, destaca Dr. Marcel Áureo.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento adicional.