Município de Caucaia está em débito com os pagamentos da contrapartida do programa Médicos pelo Brasil; Sindicato oficia prefeito e secretário da Saúde
Atrasos estão sendo recorrentes. Em dezembro, o Sindicato já havia cobrado os meses de outubro e novembro

O Sindicato dos Médicos do Ceará acionou novamente, na última terça-feira (23), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e o secretário de Saúde, Zózimo Medeiros, a respeito do atraso no pagamento da contrapartida aos profissionais do programa Médicos pelo Brasil. Os valores referentes a dezembro deveriam ter sido efetuados até 15 de janeiro, conforme consta nas normas que regem o programa e contrato.

Leia mais: Caucaia atrasa pagamentos dos programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil novamente; Sindicato reitera pedido de regularização

A entidade chama atenção para a recorrência dos atrasos. Em dezembro, o Sindicato já havia cobrado os meses de outubro e novembro. A questão foi, inclusive, levada para conhecimento da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), responsável pelo programa, durante uma reunião em Brasília, com a participação do diretor Dr. Edmar Fernandes.

“Infelizmente, é uma situação que vem se repetindo a cada mês, necessitando da nossa intervenção e que tem gerado uma grande insatisfação por parte dos médicos que atuam no município, podendo comprometer seriamente a qualidade do atendimento prestado à população”, adverte Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância para que as medidas cabíveis sejam adotadas quanto antes para regularizar os pagamentos, bem como evitar comprometimento aos serviços prestados pelo município.