Durante reunião na AgSUS, Sindicato dos Médicos e FMB garantem participação no ACT 2024 do programa Médicos pelo Brasil
Os assuntos discutidos irão repercutir de forma positiva para os médicos de todo o Brasil

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo presidente Dr. Leonardo Alcântara e o diretor Dr. Edmar Fernandes, e demais entidades filiadas à Federação Médica Brasileira (FMB) participaram, na última terça-feira (19), de uma reunião com o presidente da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), André Longo, em Brasília, para discutir diversas demandas relacionadas aos profissionais que fazem parte dos programas Médicos pelo Brasil e Mais Médicos.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião com vice-presidente da República e defende pautas importantes para a categoria

A reunião também contou com a participação de integrantes da Associação dos Médicos pelo Brasil (AMPB).

Conforme Dr. Leonardo Alcântara, a reunião foi muito proveitosa e garantiu a participação da FMB no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2024 dos Médicos pelo Brasil. “Defenderemos os colegas do programa Médicos pelo Brasil para melhorias nas condições de trabalho. Foram várias demandas discutidas, como licença-gestante e a quantidade de atendimentos que os médicos estão executando de forma acima do recomendado”, afirma.

Os assuntos discutidos durante a reunião na AgSUS irão repercutir de forma positiva para os médicos de todo o Brasil, sobretudo no Ceará.

Educação

Na segunda-feira (18), representando o Sindicato dos Médicos e a FMB, Dr. Edmar Fernandes, também participou de uma reunião AgSUS, com integrantes da Associação dos Médicos pelo Brasil, para tratar sobre educação no programa, tratando de temas como instrutores, programas de incentivo e capacitação.

Também na AgSUS, foram tratados temas relacionados à educação do programa Médicos pelo Brasil

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso em continuar trabalhando pela valorização e reconhecimento da categoria.