Médicos da UPA de Sobral enfrentam atrasos nos pagamentos e condições de trabalho inadequadas
Profissionais ainda não receberam os honorários de novembro e os atendimentos estão sendo comprometidos por falta de materiais e insumos

Os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral estão enfrentando atrasos nos pagamentos e condições inadequadas de trabalho. Na última segunda-feira (22), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício à Secretaria de Saúde do Município de Sobral e à Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), relatando os problemas e requerendo uma resolução célere.

Leia mais: Médicos da UPA de Sobral estão com pagamentos de maio atrasados; Sindicato encaminha ofício à Secretaria de Saúde e Fundação Leandro Bezerra

Em 15 de janeiro, a entidade já havia solicitado providências em relação aos atrasos. Os profissionais ainda não receberam os honorários referentes ao mês de novembro. Além disso, recentemente, informaram que os atendimentos estão sendo comprometidos devido à carência de recursos médicos.

Entre as principais questões destacadas, estão a realização de atendimentos e prescrições de forma manual, sem o suporte de uma impressora, impactando negativamente na eficiência e segurança dos procedimentos médicos; falta de medicamentos básicos, como Cetoprofeno, Bromoprida e Tramal; e rápido consumo de novo estoque.

“Esta denúncia é feita com o intuito de chamar a atenção para a urgência em resolver esses problemas, visando corrigir essas deficiências e assegurar a disponibilidade de insumos necessários ao exercício da medicina na UPA de Sobral”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição da gestão municipal para colaborar e discutir soluções que visem melhorar as condições de trabalho e a assistência médica prestada.

Foto: Governo do Ceará