Médicos da UPA de Sobral estão com pagamentos de maio atrasados; Sindicato encaminha ofício à Secretaria de Saúde e Fundação Leandro Bezerra

Os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral informaram ao Sindicato dos Médicos do Ceará que estão com os seus pagamentos referentes ao mês de maio atrasados. Segundo os profissionais, os valores deveriam ter sido repassados até o dia 30 de junho.

Leia mais: Médicos contratados da UPA de Sobral decidem paralisar atividades se não houver regularização dos salários atrasados

Na última quarta-feira (05), a entidade encaminhou ofício para a Secretaria de Saúde de Sobral e para a Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM) solicitando uma resolução célere para a situação. O Sindicato dos Médicos ressalta que os atrasos são recorrentes e que a falta de previsibilidade prejudica os compromissos financeiros dos profissionais.

“Mesmo com o atraso, os profissionais continuam trabalhando, mas é importante salientar que, de acordo com o Código de Ética Médica, é direito do médico recusar-se a exercer a profissão em instituições cujas condições de trabalho não sejam dignas”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos.

Foto: Governo do Ceará