Médicos das UPAs de Caucaia podem paralisar as atividades caso não ocorra a regularização dos seus pagamentos em até 72 horas
Os profissionais estão com os salários dos meses de novembro e dezembro de 2023 atrasados. Sindicato dos Médicos emitiu comunicado de paralisação

Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira (22), os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Jurema e do Centro, em Caucaia, deliberaram pela paralisação parcial dos serviços caso a regularização dos pagamentos não ocorra em até 72 horas. Após a assembleia, o Sindicato dos Médicos do Ceará emitiu comunicado de paralisação ao secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros, e aos diretores das UPAS.

Leia mais: Sindicato convoca médicos das UPAs de Caucaia para deliberar sobre os recorrentes atrasos de pagamentos e possibilidade de paralisação

Os profissionais estão com os salários dos meses de novembro e dezembro de 2023 atrasados, sem nenhuma previsão. Os valores deveriam ter sido efetuados até o dia 14 de janeiro.

“O prazo de 72 horas conta a partir da data e horário do envio do comunicado, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Este prazo é uma demonstração de respeito aos pacientes, especialmente àqueles que se encontram internados nas UPAs e que dependem dos cuidados médicos”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Não havendo a realização dos pagamentos, a paralisação parcial das atividades médicas será iniciada, mantendo apenas os atendimentos aos casos que requerem imediaticidade pela gravidade do quadro clínico.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição do município de Caucaia para intermediar na negociação.