Vitória sindical: município de Pedra Branca efetua pagamentos em atraso após intermediação do Sindicato dos Médicos
Médicos do Hospital e Maternidade São Sebastião não receberam os salários em dezembro e solicitaram intervenção da entidade

Após mais uma importante intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará, o município de Pedra Branca efetuou os pagamentos em atraso dos médicos que atuam no Hospital e Maternidade São Sebastião. A regularização foi confirmada pelo diretor da entidade, Dr. Edmar Fernandes.

Leia mais: Vitória sindical: após intermediação do Sindicato, MPCE recomenda à COAPH que informe plantões e horas trabalhadas nos contracheques dos cooperados

Os médicos acionaram o Sindicato após o não recebimento de seus honorários referente ao mês de dezembro de 2023. No dia 11 de janeiro, a entidade oficiou a Secretaria de Saúde do município requerendo a adoção de medidas administrativas e judiciais para a regularização da situação.

“Eles foram sensíveis e pagaram os médicos sem nenhum problema, reconhecendo a dívida. Parabéns para a gestão de Pedra Branca, que respeita os médicos e respeita a saúde pública”, destaca Dr. Edmar Fernandes.

O diretor aproveita a oportunidade para lembrar aos médicos, que em casos de atrasos salariais, assédio ou qualquer outra questão prejudicial ao exercício do trabalho, que entrem em contato imediatamente com o Sindicato dos Médicos.

A entidade reitera a importância da valorização profissional e boas condições de trabalho para a qualidade e eficiência dos serviços médicos oferecidos à comunidade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará se coloca à disposição para intervir no que for necessário para melhoria do trabalho da categoria.