Vitória sindical: após intermediação do Sindicato, MPCE recomenda à COAPH que informe plantões e horas trabalhadas nos contracheques dos cooperados
Cooperativa deve especificar o percentual e o valor da taxa de administração que está sendo retida

Mais uma vitória importante para a categoria. Após intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública, recomendou à Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) que, nos próximos contracheques dos cooperados, informe de forma clara e detalhada a quantidade de plantões e/ou horas trabalhadas que estão sendo remuneradas.

A recomendação foi publicada pela instituição na última segunda-feira (19), e estabelece que deve ser especificado o percentual e o valor da taxa de administração que está sendo retida, assim como todos os outros valores e percentuais que são descontados de cada cooperado.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de audiência pública, no MPCE, para debater precarização das relações de trabalho e concursos públicos

“Houve intermediação do Sindicato dos Médicos em audiência no Ministério Público, e conseguimos essa recomendação para que o demonstrativo de pagamento seja mais transparente. Com isso, vamos conseguir com que médicos que trabalham a partir de cooperativas tenham a segurança dos seus valores recebidos”, afirma Dr. Maximiano Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

Confira o vídeo aqui

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para prestar esclarecimentos aos profissionais.

Foto: O Otimista