Médicos cooperados à COOPCLINIC, que atuam no Hospital Geral de Fortaleza, estão com pagamentos de novembro em atraso
Cooperativa teria justificado que o atraso é decorrente da não liberação dos recursos pela SESA

O Sindicato dos Médicos do Ceará acionou, nesta segunda-feira (15), a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Cooperativa de Trabalho de Clínica Médica do Ceará (COOPCLINIC) acerca dos atrasos dos pagamentos dos cooperados que atuam no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Os valores correspondentes aos serviços prestados em novembro ainda não foram efetuados, podendo atrasar também o mês de dezembro.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha ofício ao Cremec solicitando medidas cabíveis acerca da restrição do atendimento de emergência do HGF

Conforme informações recebidas pela entidade, a cooperativa encerrou o contrato com a SESA, e os pagamentos serão efetuados por meio de indenização, acarretando um considerável atraso no processo. Aos profissionais, a COOPCLINIC também teria justificado que o atraso é decorrente da não liberação dos recursos pela SESA.

Ao acionarem o Sindicato dos Médicos, os cooperados relataram preocupação com o possível atraso do mês de dezembro, pois o sistema para procedimento de empenho do Governo do Estado encontra-se indisponível/fechado, com previsão de reabertura somente no dia 26 de janeiro. O prazo para pagamento dos serviços prestados em dezembro é até dia 20/01.

“Queremos uma justificativa para essa situação, bem como informações sobre as medidas que serão tomadas para assegurar o pagamento dentro do prazo estabelecido para o mês de dezembro de 2023, afinal os profissionais prestaram seus serviços e devem receber suas remunerações corretamente”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para intermediar no que for necessário, visando uma resolução imediata.

Foto: Governo do Ceará