Sindicato dos Médicos cobra regularização dos salários dos médicos do Hospital Fernandes Távora, em atraso desde novembro
Entidade oficiou Instituto Práxis e Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), solicitando medidas céleres

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Instituto Práxis e à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), cobrando a regularização dos salários dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. Os profissionais não recebem pagamento desde novembro.

Leia mais: Sindicato realiza nova cobrança ao Instituto Práxis para pagamento dos médicos que atuam no Hospital Fernandes Távora

Essa já é a terceira vez que a entidade é acionada pelos médicos denunciando o atraso salarial. Desta vez, referente ao período de novembro de 2022 a fevereiro de 2023. No documento, encaminhado no dia 17 de março, o Sindicato cobra uma resolução célere e ressalta que, segundo resposta do Instituto Práxis, os atrasos se dão em razão da ausência de repasse da SMS.

“Ressaltamos que a Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza tem a obrigação legal e moral de regularizar os débitos que tem com os médicos, uma vez que os serviços foram efetivamente prestados”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e destaca que tomará todas as providências necessárias até a completa resolutividade da situação.

Foto: Reprodução/Omnilab