Sindicato solicita reunião com secretária da Saúde do Ceará para tratar do reajuste dos médicos das Policlínicas Regionais e diferença remuneratória entre unidades
A entidade tomou conhecimento de que existe uma disparidade nos valores de remuneração praticados nas diferentes policlínicas

O Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou uma reunião com a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara, para discutir sobre a situação atual da remuneração dos médicos das Policlínicas Regionais. O requerimento foi encaminhado por meio de ofício na última sexta-feira (5).

Leia mais: Médicos da Policlínica de Tianguá estão com salários de maio e junho atrasados; situação é recorrente e Sindicato solicita regularização

A entidade observou que diversos grupos de trabalhadores médicos (servidores, cooperados, celetistas) foram contemplados com o devido reajuste salarial, fato que não ocorreu com os médicos atuantes nas policlínicas pertencentes ao Estado.

Além disso, a reunião também visa tratar acerca da distribuição dos recursos entre as mais de 20 Policlínicas geridas pelos consórcios regionais de saúde, dos quais o governo estadual contribui com, no mínimo, 40% do custeio, enquanto os 60% restantes são distribuídos entre os municípios participantes.

A entidade tomou conhecimento de que existe uma disparidade nos valores de remuneração praticados nas diferentes Policlínicas Regionais. Essa discrepância pode impactar negativamente na motivação e na qualidade do serviço prestado pelos médicos, como também gerar descontentamento e desigualdade entre os profissionais que desempenham suas funções em unidades distintas.

“O objetivo de uma reunião é compreender as razões por trás das divergências identificadas e, conjuntamente, trabalhar na busca de soluções que promovam uma equidade justa e condizente com a importância da atuação dos médicos nesses estabelecimentos de saúde”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está à disposição para contribuir de forma construtiva para a resolução dessas questões, visando o aprimoramento contínuo do sistema de saúde do Estado do Ceará.