Sindicato dos Médicos solicita intervenções para problema estrutural no fluxo de entrada de pacientes na UPA Canindezinho
Porta de entrada está localizada ao lado do repouso médico, ocasionando aberturas constantes e comprometendo o descanso dos profissionais

Nesta sexta-feira (5), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, solicitando intervenções para resolver problema estrutural que tem afetado o fluxo de entrada de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canindezinho, em Fortaleza. O ofício também foi enviado ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), responsável pela administração da UPA.

Leia mais: Sobre a infestação de pulgas na UPA Canindezinho, ISGH diz que as dedetizações obedecem a um calendário rotineiro e que outras ações estão sendo executadas

A porta de entrada está localizada ao lado da sala de repouso médico, ocasionando constantes aberturas por parte de pacientes. Além de comprometer a segurança da equipe médica, a situação interfere na privacidade e descanso dos profissionais.

“Entendemos a importância da fluidez no atendimento e da segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. No entanto, a situação atual na UPA Canindezinho requer intervenções imediatas para garantir o bom funcionamento da unidade e a integridade de todos os envolvidos”, ressalta Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Para solucionar o problema, a entidade sugere uma revisão da disposição das portas e acessos na UPA Canindezinho, visando garantir a segurança e privacidade necessárias, como também a implementação de medidas que restrinjam o acesso não autorizado ao repouso médico, preservando o ambiente e evitando possíveis intercorrências.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais.