Sindicato dos Médicos participa de audiência pública, no MPCE, para debater precarização das relações de trabalho e concursos públicos
As entidades presentes reforçaram preocupação com a fragilidade das relações de trabalho atualmente

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela advogada Hortência Farias, participou, na última quarta-feira (29), de uma audiência pública, no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), para debater precarização das relações de trabalho e concursos públicos. A audiência também contou com a participação de outras entidades sindicais da área da saúde, servidores públicos e representantes do MP.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião com MPCE sobre a precarização das relações de trabalho; MPCE promove audiência pública

A reunião foi promovida pelos Centros de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e da Saúde (Caosaúde) após solicitação das entidades que levantaram questões, como contratações temporárias, contratos de terceirização ilícita de pessoal, licitações para prestação de serviços com burla ao concurso público, além de contratação de cooperativas de trabalho multiprofissionais, que vem prejudicando cada vez mais a realidade do trabalho dos profissionais que precisam se submeter a todos os tipos de contrato para atuar.

Na ocasião, as entidades presentes reforçaram preocupação com a fragilidade das relações de trabalho atualmente e reiteraram a importância da realização de concursos públicos como instrumento de combate à precarização do trabalho na área da saúde.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tem empenhado esforços, até mesmo nacionalmente, contra a precarização do trabalho.