Em Assembleia, médicos que atuam nas UPAS Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz decidem paralisar as atividades caso não recebam o pagamento em até 72h
Sindicato solicita que sejam tomadas medidas imediatas para que não haja descontinuidade dos atendimentos

Na manhã desta sexta-feira (22), o Sindicato dos Médicos realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que compõem o corpo clínico das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz, que são geridas pela Fundação Leandro Bezerra (FLB), na qual foi tomada a decisão de paralisação devido à ausência do repasse do pagamento do mês de novembro.

A entidade oficiou o secretário de saúde de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo Lopes, à direção da Fundação Leandro Bezerra e à administradora do Platinum Serviços e Terceirização e Locação De Mão-de-obra Temporária Ltda., informando que foi estabelecido, também em assembleia, o prazo de 72 horas para início da paralisação, a partir da data e hora do recebimento do ofício, caso medidas efetivas não sejam tomadas.

Leia mais: Sindicato convoca médicos das UPAS Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz para deliberar sobre atrasos de pagamentos em Assembleia Geral

“Esta decisão foi tomada com profunda preocupação, pois os profissionais de saúde não possuem mais condições de continuar suas atividades nas atuais circunstâncias. O prazo de 72h para iniciar a paralisação é uma demonstração de respeito aos pacientes, especialmente àqueles que se encontram internados nas UPA’s e que dependem dos cuidados médicos. Esperamos uma resolução rápida para que não haja a descontinuidade dos atendimentos e a população não fique desassistida”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade reforça que a situação é recorrente e já foi relatada em outro ofício enviado no dia 27 de novembro. O comunicado de paralisação também será encaminhado a direção das UPAS Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz.

O Sindicato se coloca à disposição para colaborar na resolução do problema e solicita que medidas sejam tomadas, em caráter de urgência, para sanar esta situação crítica e assegurar a continuidade do atendimento médico de qualidade nas UPA’s.