Médicos atuantes por Pessoa Jurídica no Hospital São Raimundo, no Crato, estão com atrasos nos pagamentos desde setembro; Sindicato oficia Secretaria de Saúde do Município
A entidade solicitou intervenção imediata para resolver a situação e ressaltou a importância de estabelecer medidas que garantam a pontualidade

Na última terça-feira (19), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à secretária da Saúde de Crato, Marina Solano, relatando que os médicos (Pessoa Jurídica) que atuam no Hospital São Raimundo estão com atrasos nos pagamentos. A entidade solicitou intervenção imediata para resolver a situação.

Leia mais: Sindicato dos Médicos visita unidades de saúde no Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, reforçando compromisso com profissionais da região

Conforme informações recebidas pelo Sindicato, não há repasse para o pagamento dos profissionais desde o mês de setembro. Essa demora, além de causar impacto financeiro na vida dos médicos, pode acarretar consequências legais tanto para os médicos quanto para a gestão do hospital.

“O Sindicato ressalta a importância de regularizar os pagamentos em atraso e estabelecer medidas que garantam a pontualidade nos repasses futuros, assegurando, assim, a continuidade de um serviço de saúde eficiente e de qualidade para a comunidade cratense”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição da gestão para colaborar na busca de soluções que possam reverter este cenário preocupante.