Sindicato dos Médicos visita unidades de saúde no Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, reforçando compromisso com profissionais da região
De 27 a 29 de novembro, foram visitados 12 estabelecimentos de saúde. Todas as demandas serão formalizadas aos órgãos competentes

No último dia de visitas às unidades de saúde da Região do Cariri, diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará reforçou compromisso da entidade com os profissionais dos municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. De 27 a 29 de novembro, foram visitados 12 estabelecimentos de saúde e as questões foram levadas para conhecimento dos vereadores durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

Leia mais: Em Juazeiro do Norte, Sindicato dos Médicos identifica superlotação, infiltrações e insegurança nas unidades de saúde

Os diretores do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes e Dr. Maurício Granja, e o assistente jurídico Leonardo Tavares, encerraram as visitas na última quarta-feira (29), com passagem na Policlínica de Barbalha, no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte, no Hospital São Raimundo e Hospital Santé Cariri, no Crato.

No Hospital e Maternidade São Lucas, a diretoria foi recebida pelo diretor administrativo, Dr. Álvaro Salvador, que apresentou a rotina de trabalho dos profissionais no hospital. Na Policlínica João Pereira dos Santos, no município de Barbalha, o diretor-geral, Pedro Alex, mostrou o funcionamento de alguns setores da unidade.

Nos hospitais São Raimundo e Hospital Santé Cariri, no Crato, os diretores conversaram com os médicos, reforçaram o trabalho do Sindicato dos Médicos, bem como apresentaram os benefícios que a entidade oferece aos associados.

“O Sindicato dos Médicos está sempre reforçando as visitas aos profissionais em seus locais de trabalho, com o objetivo de verificar de perto suas principais queixas, averiguar as denúncias, como também de prestar esclarecimentos e reiterar o trabalho que a gente desenvolve para garantir que os médicos possuam boas condições de trabalho”, afirma Dr. Edmar Fernandes.

Unidades de saúde visitadas

Hospital Regional do Cariri

UPA Limoeiro

UPA Lagoa Seca

Hospital Santo Antônio

Hospital do Coração do Cariri

Posto de Saúde Pio XII

Posto de Saúde Franciscanos II

Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME)

Policlínica de Barbalha

Hospital e Maternidade São Lucas

Hospital São Raimundo

Hospital Santé Cariri

Todas as demandas observadas durante as visitas serão devidamente formalizadas pelo Departamento Jurídico aos órgãos competentes para que as medidas necessárias sejam adotadas.

Novo delegado

Ainda na Região do Cariri, a diretoria do Sindicato dos Médicos deu boas-vindas ao novo delegado sindical, Dr. Aloísio Brasil. O delegado irá representar a entidade na Região do Cariri, intermediando as demandas apresentadas pelos profissionais, averiguando as denúncias, bem como acompanhando o andamento de situações relatadas ao poder público.

Regional Cariri

A sede Regional Cariri do Sindicato dos Médicos está localizada no município de Juazeiro do Norte, no bairro Lagoa Seca, e iniciou os atendimentos em outubro do ano passado.

A unidade funciona em uma estrutura de coworking, com sala ambientada e um profissional do setor jurídico. O médico pode se dirigir pessoalmente ao local para resolver problemas de assuntos jurídicos, tirar dúvidas, realizar associação ou até mesmo formalizar denúncias e/ou sugestões.

Avenida Leão Sampaio, 1300, sala 11 – bairro Lagoa Seca/Juazeiro do Norte

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira (8h às 17h)

Contato: (88) 99736.0021

Galeria de fotos: