O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo presidente Dr. Leonardo Alcântara e o diretor Dr. Edmar Fernandes, e demais entidades filiadas à Federação Médica Brasileira (FMB) participaram, na última terça-feira (19), de uma reunião com o presidente da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), André Longo, em Brasília, para discutir diversas demandas relacionadas aos profissionais que fazem parte dos programas Médicos pelo Brasil e Mais Médicos.
A reunião também contou com a participação de integrantes da Associação dos Médicos pelo Brasil (AMPB).
Conforme Dr. Leonardo Alcântara, a reunião foi muito proveitosa e garantiu a participação da FMB no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2024 dos Médicos pelo Brasil. “Defenderemos os colegas do programa Médicos pelo Brasil para melhorias nas condições de trabalho. Foram várias demandas discutidas, como licença-gestante e a quantidade de atendimentos que os médicos estão executando de forma acima do recomendado”, afirma.
Os assuntos discutidos durante a reunião na AgSUS irão repercutir de forma positiva para os médicos de todo o Brasil, sobretudo no Ceará.
Educação
Na segunda-feira (18), representando o Sindicato dos Médicos e a FMB, Dr. Edmar Fernandes, também participou de uma reunião AgSUS, com integrantes da Associação dos Médicos pelo Brasil, para tratar sobre educação no programa, tratando de temas como instrutores, programas de incentivo e capacitação.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso em continuar trabalhando pela valorização e reconhecimento da categoria.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará