Em Juazeiro do Norte, presidente do Sindicato pede urgência no repasse do governo para conclusão da obra do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra
Sindicato dos Médicos solicitou à Secretaria da Saúde do Ceará o cronograma para efetivação do repasse

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, visitou o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (11), para verificar o andamento da reforma.

Leia mais: Após visitas nas unidades de saúde de Juazeiro do Norte, presidente do Sindicato dos Médicos participa de reunião com prefeito Glêdson Bezerra, que aponta melhorias para as demandas

Após levantamento de informações, observou-se que o equipamento se encontra fechado em decorrência da pendência de um repasse financeiro de cerca de R$ 1 milhão do governo do Estado para a conclusão da obra.

Na mesma data, o Departamento Jurídico da entidade encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), solicitando o detalhamento acerca do cronograma para a efetivação do repasse.

“A gente faz um apelo, vamos cobrar que esse repasse seja feito e essa obra, seja concluída, para que os pacientes infantis tenham um local adequado de atendimento e para que os médicos também tenham um local adequado para trabalhar”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

A reforma do hospital foi iniciada em novembro de 2018 e retomada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte no primeiro semestre de 2021.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e adotará todas as providências cabíveis para que a obra do hospital seja concluída o mais rápido possível, garantindo atendimento de qualidade à população.