O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, visitou o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (11), para verificar o andamento da reforma.
Após levantamento de informações, observou-se que o equipamento se encontra fechado em decorrência da pendência de um repasse financeiro de cerca de R$ 1 milhão do governo do Estado para a conclusão da obra.
Na mesma data, o Departamento Jurídico da entidade encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), solicitando o detalhamento acerca do cronograma para a efetivação do repasse.
“A gente faz um apelo, vamos cobrar que esse repasse seja feito e essa obra, seja concluída, para que os pacientes infantis tenham um local adequado de atendimento e para que os médicos também tenham um local adequado para trabalhar”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.
A reforma do hospital foi iniciada em novembro de 2018 e retomada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte no primeiro semestre de 2021.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e adotará todas as providências cabíveis para que a obra do hospital seja concluída o mais rápido possível, garantindo atendimento de qualidade à população.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará