Presidente do Sindicato dos Médicos participa de reunião com provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza para tratar da suspensão dos serviços de anestesiologia
Segundo Vladimir Spinelli, o hospital filantrópico está aguardando uma emenda parlamentar de cerca de R$ 10 milhões, que deve ser liberada ainda nesta semana

Na última sexta-feira (08), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, participou de uma reunião com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, para tratar da suspensão dos serviços de anestesiologia pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest).

Leia mais: Urgente: Coopanest descontinuará os atendimentos de anestesiologia na Santa Casa de Fortaleza a partir desta sexta (08)

Na ocasião, o provedor reiterou a dificuldade financeira pela qual o hospital filantrópico enfrenta, com um déficit mensal de aproximadamente R$ 2 milhões. “O provedor explicou a situação e entende que a solução total para o problema se passa com a reestruturação da tabela SUS, porque os valores atuais estão muito baixos”, explica Dr. Leonardo Alcântara.

Segundo Vladimir Spinelli, a Santa Casa está aguardando uma emenda parlamentar de cerca de R$ 10 milhões, que deve ser liberada ainda nesta semana, para sanar a dívida com a Coopanest.

Os atendimentos de anestesiologia estão suspensos desde sexta-feira (08) devido ao débito de cerca de R$ 950 mil, além do um valor de R$ 1,1 milhão prestes a vencer. Conforme comunicado recebido pela entidade, os serviços serão retomados somente após quitação do débito.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a situação até que os atendimentos sejam retomados, sem prejuízo aos profissionais e pacientes.