A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest) descontinuará os atendimentos de anestesiologia na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza a partir desta sexta-feira (08). O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu o comunicado nesta quinta-feira (07) e prontamente encaminhou ofício de urgência ao provedor Vladimir Spinelli solicitando esclarecimentos.
Segundo a Coopanest, os serviços ficarão suspensos até que o débito de cerca de R$ 950 mil seja quitado. Além disso, o valor de R$ 1,1 milhão também está prestes a vencer.
“Infelizmente, sabemos que não é de hoje que a Santa Casa vem enfrentando dificuldades financeiras por conta desatualização dos recursos repassados pelos entes públicos a fim de cobrir os custos com o atendimento a pacientes do SUS, mas não podemos deixar a população sem esse importante serviço de anestesiologia, que impactará na realização de cirurgias”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
Ainda no ofício, a entidade solicitou a apresentação de quais medidas podem ser tomadas para não causar prejuízo nos atendimentos aos pacientes do SUS.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e informa que tomará todas as medidas cabíveis para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará