Sindicato encaminha ofício à SESA e à SMS requerendo aporte financeiro maior para a Santa Casa de Fortaleza diante da suspensão dos serviços de anestesiologia
Entidade reitera necessidade de corrigir a distorção dos valores para não causar a interrupção de mais serviços médicos

Diante da suspensão dos serviços de anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza devido ao atraso de quatro meses nos pagamentos dos médicos, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) e à Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) requerendo um aporte financeiro maior. Os serviços foram suspensos desde a última sexta-feira (1º).

Leia mais: URGENTE: Serviços de anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza estão suspensos por falta de pagamento

O Sindicato dos Médicos ressalta que a situação põe em risco o funcionamento adequado da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, pois pode causar a interrupção de mais serviços médicos essenciais, impacto na população atendida, além do comprometimento da imagem e credibilidade do hospital.

Conforme as informações recebidas pelo Sindicato, os atendimentos seriam paralisados no início do mês de agosto, no entanto, o provedor Vladimir Spinelli tinha solicitado mais prazo para conseguir recursos extras e realizar os pagamentos, mas não foi possível.

“Para assegurar a continuidade dos serviços de saúde de qualidade e a preservação da vida de milhares de cearenses, é essencial que a SESA e a SMS se empenhem ativamente em disponibilizar os recursos financeiros necessários para a correção imediata dessa distorção e, assim, garantir a estabilidade operacional e o acesso apropriado aos cuidados médicos na região”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Ainda na sexta (1º), Dr. Leonardo Alcântara, entrou em contato com o provedor Vladimir Spinelli, que confirmou a suspensão dos serviços e ressaltou que está empenhando todos os esforços para solucionar o problema o mais rápido possível. Também comunicou que está aguardando a liberação de uma emenda parlamentar até esta segunda-feira (04).

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará tomando as providências cabíveis para garantir o bom funcionamento deste importante hospital filantrópico.