Diretoria do Sindicato dos Médicos verifica superlotação do SAME, em Juazeiro do Norte, e solicita resolução urgente à Secretaria de Saúde do município
Foi averiguado que o aumento da quantidade de pacientes é decorrente do fechamento do posto de saúde do Pio XII

Durante visitas às unidades de saúde na Região do Cariri, na última terça-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará verificou muitos pacientes aguardando atendimento no Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), em Juazeiro do Norte. A situação foi reportada à secretária de Saúde, Francimones Rolim, por meio de ofício encaminhado na última quinta-feira (30).

Leia mais: Em Juazeiro do Norte, Sindicato dos Médicos identifica superlotação, infiltrações e insegurança nas unidades de saúde

Conforme averiguado pelos representantes do Sindicato dos Médicos, a superlotação é decorrente do fechamento do posto Pio XII, localizado nas proximidades do SAME, que está inoperante há quase um ano.

“Essa interrupção de serviços está impactando negativamente o fluxo de atendimentos, principalmente considerando a limitação de recursos durante os dois turnos”, destaca o diretor Dr. Edmar Fernandes, que esteve no local.

No ofício, a entidade reforça a necessidade de uma resolução rápida para a reabertura do posto Pio XII ou a implementação de medidas que minimizem o impacto nos atendimentos no SAME.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a situação até que as providências cabíveis sejam adotadas pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte.