Durante visitas às unidades de saúde na Região do Cariri, na última terça-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará verificou muitos pacientes aguardando atendimento no Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), em Juazeiro do Norte. A situação foi reportada à secretária de Saúde, Francimones Rolim, por meio de ofício encaminhado na última quinta-feira (30).
Conforme averiguado pelos representantes do Sindicato dos Médicos, a superlotação é decorrente do fechamento do posto Pio XII, localizado nas proximidades do SAME, que está inoperante há quase um ano.
“Essa interrupção de serviços está impactando negativamente o fluxo de atendimentos, principalmente considerando a limitação de recursos durante os dois turnos”, destaca o diretor Dr. Edmar Fernandes, que esteve no local.
No ofício, a entidade reforça a necessidade de uma resolução rápida para a reabertura do posto Pio XII ou a implementação de medidas que minimizem o impacto nos atendimentos no SAME.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a situação até que as providências cabíveis sejam adotadas pela Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará