Os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Vila Velha e Edson Queiroz, por meio da Platinum Serviços e Fundação Leandro Bezerra, estão com os pagamentos de outubro atrasados. Os valores deveriam ter sido creditados até 15 de novembro.
Sem sucesso nas tentativas de busca por esclarecimentos e previsão de recebimento, os profissionais solicitaram o auxílio do Sindicato dos Médicos do Ceará, que enviou comunicado às duas empresas, bem como à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), na última terça-feira (28), solicitando a regularização da situação.
A entidade também requereu uma justificativa para a demora na realização dos pagamentos.
“Já são 15 dias de atraso da data em que deveria ocorrer o pagamento referente aos serviços prestados em outubro. Até o momento, os médicos não receberam nenhuma justificativa da Platinum ou da Fundação, por isso buscaram a ajuda do Sindicato para intervir na situação. Estamos na expectativa por uma resposta ágil e resolutiva”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para a regularização dos pagamentos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará